Distribuidor

Ao proceder à desmontagem do distribuidor e sua posterior limpeza,
lembrar sempre que nunca se deve lavar a mesa dos platinados!
INSPEÇÃO DO DISTRIBUIDOR:
a. Verificação de funcionamento dos condensadores.
b. Verificação dos contatos dos platinados e seus marteletes.
c. Verificação do excêntrico do eixo do distribuidor, quanto à superfície
da sua pista, quanto à sua folga radial e quanto à ruídos.
d. Examinar o encaixe da mesa no contrapeso, bem como o
contrapeso.
e. Verificar todos os contatos, terminais, lugares de massa, etc.
f. Não alterar a pressão nas molas do platinado! Nunca entornar estas
molas!
g. Centralizar as chapas que fixam os condensadores e observar a
existência de arruelas onduladas entre condensadores e carcaça.
REGULAGEM DO DISTRIBUIDOR:
1. Folga dos platinados = 0,40 mm
2. Centralizar o suporte dos platinados.
3. Centralizar a mesa na caraça.
4. Regular o ponto NDS 3 CILINDROS, iniciando pelo número 2 ( do meio
), dando 2,5 mm antes do P.M.S. na regulagem dinâmica!
5. Verificar se a regulagem estática está entre 1,0 e 1,5 mm.
OBSERVAÇÕES: Seqüência de distribuição 1 – 2 – 3 – lembrando que o
cilindro 1 é o do lado do volante.
Rasgo da mesa – 2o cilindro
No distr. blindado – em cima
No antigo – em baixo
Folga dos platinados – 0,40 mm
O encaixe no contrapeso ( quando no cilindro 2 ) – direita

Deixe um comentário