Bomba de Gasolina

Está instalada ao lado do cilindro 3 e seu funcionamento é pneumático,
não possuindo ligação mecânica com as partes móveis do motor.
Quando se forma uma depressão no semibloco inferior ( carter ), o
diafragma aspira o combustível do tanque, através do filtro de gasolina.
Quando se forma um pressão no semibloco inferior ( carter ), o
diafragma empurra o combustível ( antes aspirados ) para cima, até
encher a cuba do carburador. Quando a cuba está repleta, fecha-se a
agulha do carburador por meio da bóia. Para evitar de que se forma
um excesso de pressão na saída da bomba da gasolina, existe uma
mola estabilizadora, que atua no diafragma e impede que este bombe
demais. Além disto, ainda existem duas válvulas na bomba de gasolina:
na entrada há uma que só deixa entrar gasolina na bomba e não
deixa esta gasolina voltar para o filtro ( e o tanque ); na saída da
bomba há outra válvula, que só deixa a gasolina subir para o
carburador e não a deixa voltar para a bomba.
A pressão máxima na saída da bomba de gasolina é da ordem de 0,4
kg/cm2 ou 6 libras/polegadas2.

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