Especificações

a) MOTOR

Tipo: 1000

Diâmetro do cilindro: 74mm

Curso do pistão: 76mm

Cilindrada total: 980cm3

Volume da câmara de combustão: 52,7 a 54,5cm3

Relação ou taxa de compressão: 7,1 a 7,25 : 1

Potência máxima: 50 HP à 4500 R.P.M. ( SAE )

Torque máximo: 8,5 Kgm à 2,250 R.P.M. ( SAE )

Velocidade média dos pistões: 11,4 m/seg. à 4500 R.P.M.

Sistema de refrigeração: Termosifão

Capacidade do sistema: 8,5 litros de água

Apoio do pino de pistão na biela: Rolamentos de agulha ao bucha

Apoio da biela no eixo de manivelas: Rolamentos de roletes

Apoio dos colos do eixo de manivelas: Rolamentos de esferas

Bloco e carter: Casal, de mesmo material

Peso do motor parcial ( sem acessórios ): 57,0 Kg

Peso do motor com acessórios: 95,6 Kg

Peso do motor ( completo ) com Lubrimat: 101,4 Kg

Folga entre pistão e cilindro: 0,070mm

Folga radial da biela: 0,05mm

Folga axial da biela: 0,12 a 0,18mm

Folga do anéis nas pontas; 0,20 a 0,30mm

 

b) EMBREAGEM

Tipo: 6 molas duplas

Profundidade do volante: 24,00 + ou – 0,20mm

Espessura do disco, sem carga: 8,4 a 9,0mm

Altura da mola externa sem carga: 49,5mm

Altura da mola interna, sem carga: 49,5mm

Altura da externa com 49 Kg: 29,4mm

Altura da interna com 49 Kg: 26,2mm

Altura do espelho ao volante: 26,00 + ou – 0,50mm

 

c) ALIMENTAÇÃO

Bomba de gasolina: Funcionamento pneumático

Localização: No 3o cilindro

Capacidade do tanque: 45 litros

Carburador: SOLEX ou BROSOL 40 ICB

Altura do nível de combustível com ferramenta: 34 a 36mm

Altura do nível de combustível sem ferramenta: 21 a 23mm


d) CÂMBIO

Número de marchas: 4 adiante e uma atrás

1o) 1 : 3,82
2o) 1 : 2,22
Redução das engrenagens: 3o) 1 : 1,31
4o) 1 : 0,915

Ré) 1 : 4,85

Relação entre coroa e pinhão: 4,72 : 1

1o) 18,0 : 1
2o) 10,47 : 1
Desmultiplicação total: 3o) 6,18 : 1
4o) 4,32 : 1

Ré) 21,6 : 1

Capacidade de óleo: 2,5 litros

Tipo de óleo: SAE mineral puro

Pressão da sincronização ( das 4marchas ): 7,0 a 8,0 Kg

Peso da caixa de câmbio seca: 41 Kg

 

e) CHASSIS

Distância entre eixos: 2450mm

Bitola dianteira: 1290mm

Bitola traseira: 1350mm

Rodas ( aros ): 4,5 J 15 ( antigo era 4 J 15 )

Pneus: 5,60 x 15

Pressão dos pneus: 32 libras por polegada²

Suspensão dianteira: Independente, com mola transversal

Suspensão traseira: Eixo rígido, com mola transversal, e dois tensores.

 

f) DIREÇÃO
Tipo: Pinhão com cremalheira

 

Desmultiplicação: 1 : 19,1

 

 

Número de dentes do pinhão: 6 dentes

 

 

Lubrificação ( cada 5.000 Km ): Graxa de rolamentos

 

 

Cambagem das rodas dianteiras: 1° 30′ + ou – 20′

 

 

Cambagem das traseiras: 0°

 

 

Convergência ( à frente ): 2mm com carga de 140 Kg

 

 

Diferença dos ângulos de direção: 2° 45′ + ou – 45′ com a interior a 20°

 

 

Inclinação do pino-mestre: 8° 4′ + ou – 20′

Caster: 18′ + ou – 48′ conforme a carga

 

 

g) FREIOS
Sistema: Hidráulico nas 4 rodas

Diâmetro dos tambores: 230mm

Superfície eficaz: 678 m 2
h) SISTEMA ELÉTRICO
Bateria: 6 V com 13 placasDesmultiplicação da polia do dínamo: 1:2Gerador inicia a carga: com 700 a 800 R.P.MFolga dos eletrodos das velas: 0,7mmVelas: VEMAG = CHAMPION K – 13, Super NGK A7 e Bosh M145T1 ou M175T1Folga entre os contatos dos platinados: 0,4mmAvanço do distribuidor: Automático, por pesos centrífugos.Regulagem da centelha ( dinâmica ): 2,5 a 3,5mm antes do P.M.SRegulagem da centelha ( estática ): 1,0 a 1,5mm antes do P.M.S
i) PESOS
Veículo vazio, seco: 950 KgChassis completo: 565 KgAdmissível sobre o eixo dianteiro: 620 KgAdmissível sobre o eixo traseiro: 730 Kg

total admissível do veículo: 1,350 Kg

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