Especificações
a) MOTOR
Tipo: 1000
Diâmetro do cilindro: 74mm
Curso do pistão: 76mm
Cilindrada total: 980cm3
Volume da câmara de combustão: 52,7 a 54,5cm3
Relação ou taxa de compressão: 7,1 a 7,25 : 1
Potência máxima: 50 HP à 4500 R.P.M. ( SAE )
Torque máximo: 8,5 Kgm à 2,250 R.P.M. ( SAE )
Velocidade média dos pistões: 11,4 m/seg. à 4500 R.P.M.
Sistema de refrigeração: Termosifão
Capacidade do sistema: 8,5 litros de água
Apoio do pino de pistão na biela: Rolamentos de agulha ao bucha
Apoio da biela no eixo de manivelas: Rolamentos de roletes
Apoio dos colos do eixo de manivelas: Rolamentos de esferas
Bloco e carter: Casal, de mesmo material
Peso do motor parcial ( sem acessórios ): 57,0 Kg
Peso do motor com acessórios: 95,6 Kg
Peso do motor ( completo ) com Lubrimat: 101,4 Kg
Folga entre pistão e cilindro: 0,070mm
Folga radial da biela: 0,05mm
Folga axial da biela: 0,12 a 0,18mm
Folga do anéis nas pontas; 0,20 a 0,30mm
b) EMBREAGEM
Tipo: 6 molas duplas
Profundidade do volante: 24,00 + ou – 0,20mm
Espessura do disco, sem carga: 8,4 a 9,0mm
Altura da mola externa sem carga: 49,5mm
Altura da mola interna, sem carga: 49,5mm
Altura da externa com 49 Kg: 29,4mm
Altura da interna com 49 Kg: 26,2mm
Altura do espelho ao volante: 26,00 + ou – 0,50mm
c) ALIMENTAÇÃO
Bomba de gasolina: Funcionamento pneumático
Localização: No 3o cilindro
Capacidade do tanque: 45 litros
Carburador: SOLEX ou BROSOL 40 ICB
Altura do nível de combustível com ferramenta: 34 a 36mm
Altura do nível de combustível sem ferramenta: 21 a 23mm
d) CÂMBIO
Número de marchas: 4 adiante e uma atrás
1o) 1 : 3,82
2o) 1 : 2,22
Redução das engrenagens: 3o) 1 : 1,31
4o) 1 : 0,915
Ré) 1 : 4,85
Relação entre coroa e pinhão: 4,72 : 1
1o) 18,0 : 1
2o) 10,47 : 1
Desmultiplicação total: 3o) 6,18 : 1
4o) 4,32 : 1
Ré) 21,6 : 1
Capacidade de óleo: 2,5 litros
Tipo de óleo: SAE mineral puro
Pressão da sincronização ( das 4marchas ): 7,0 a 8,0 Kg
Peso da caixa de câmbio seca: 41 Kg
e) CHASSIS
Distância entre eixos: 2450mm
Bitola dianteira: 1290mm
Bitola traseira: 1350mm
Rodas ( aros ): 4,5 J 15 ( antigo era 4 J 15 )
Pneus: 5,60 x 15
Pressão dos pneus: 32 libras por polegada²
Suspensão dianteira: Independente, com mola transversal
Suspensão traseira: Eixo rígido, com mola transversal, e dois tensores.
f) DIREÇÃO
Tipo: Pinhão com cremalheira
Desmultiplicação: 1 : 19,1
Número de dentes do pinhão: 6 dentes
Lubrificação ( cada 5.000 Km ): Graxa de rolamentos
Cambagem das rodas dianteiras: 1° 30′ + ou – 20′
Cambagem das traseiras: 0°
Convergência ( à frente ): 2mm com carga de 140 Kg
Diferença dos ângulos de direção: 2° 45′ + ou – 45′ com a interior a 20°
Inclinação do pino-mestre: 8° 4′ + ou – 20′
Caster: 18′ + ou – 48′ conforme a carga
g) FREIOS
Sistema: Hidráulico nas 4 rodas
Diâmetro dos tambores: 230mm
Superfície eficaz: 678 m 2
h) SISTEMA ELÉTRICO
Bateria: 6 V com 13 placasDesmultiplicação da polia do dínamo: 1:2Gerador inicia a carga: com 700 a 800 R.P.MFolga dos eletrodos das velas: 0,7mmVelas: VEMAG = CHAMPION K – 13, Super NGK A7 e Bosh M145T1 ou M175T1Folga entre os contatos dos platinados: 0,4mmAvanço do distribuidor: Automático, por pesos centrífugos.Regulagem da centelha ( dinâmica ): 2,5 a 3,5mm antes do P.M.SRegulagem da centelha ( estática ): 1,0 a 1,5mm antes do P.M.S
i) PESOS
Veículo vazio, seco: 950 KgChassis completo: 565 KgAdmissível sobre o eixo dianteiro: 620 KgAdmissível sobre o eixo traseiro: 730 Kg
total admissível do veículo: 1,350 Kg