Motor e transmissão

DKW-Vemag com ciclo de dois tempos, resfriado a água por termo-sifão (sem bomba de água),

três cilindros em linha com 74mm de diâmetro e 76mm de curso,

volume de 981 cm³ (1000cc), taxa de compressão de 7,1:1 a 7,3:1,

potência de 50CV SAE a 4500rpm, torque de 8,5 kg.m a 2250rpm,

com sistema Lubrimat para lubrificação automática.

Carburador descendente Brosol 40 CIB, com gicleur principal 132,5, gicleur de combustível de marcha lenta g-50, corretor de ar da marcha lenta 1,7, corretor de ar principal 110, gicleur de combustível do afogador 160, corretor de ar do afogador 3,5, venturi 32, emulsionador 46, agulha da bóia 1,5 e parafuso de ajuste da mistura da marcha aberto 3 a 4 meias voltas.

Caixa de câmbio com 4 marchas a frente, todas sincronizadas, uma a ré com roda livre desligável por cabo abaixo do painel.

Embreagem tipo monodisco a seco, com embreagem semi automática SAXOMAT opcional. Folga da embreagem na borboleta de ajuste de aproximadamente 4 mm, não aplicável para a embreagem semi automática SAXOMAT.

Obs.:

As características apresentadas correspondem ao Belcar 67, aproximadamente as mesmas para todas as unidades equipadas com o motor de 1000cc. Os modelos até 1966 tinham instalação e equipamentos elétricos em 6V. As características são idênticas, com exceção de dimensões e pesos e de desempenho, às características da Vemaguet. As informações de desempenho foram obtidas principalmente com os testes realizados pela Revista Quatro Rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *