Chassis

Chassis construído em perfis de caixa fechada.

Suspensão dianteira com mola transversal com fitas de polietileno, acima, e braços de suspensão triangulares, abaixo;

suspensão traseira em eixo flutuante da Auto Union.

Molas transversais com fitas de polietileno em conjunto com dois amortecedores telescópicos em ação dupla, uma na dianteira e outra na traseira.

Direção com pinhão e cremalheira, com barra de união de duas partes;

relação da direção 19,2:1;

diâmetro de viragem 11,5m.

Rodas 4½J x 15; pneus 560 x 15 com quatro lonas, com ombro de segurança;

pressões dos pneus dianteiros 19 a 21 psi, pressões dos pneus traseiros 19 a 24 psi.

Distância entre eixos 2,45 m;

bitola dianteira 1,29 m; bitola traseira, 1,35 m.

Convergência (carregado) 0 a 2mm.

Freio de pé hidráulico, efetivo nas quatro rodas, sendo Duplex nas rodas dianteiras e Simplex nas rodas traseiras. Freio de mão mecânico, efetivo nas rodas traseiras.

Diâmetros dos tambores de freio dianteiros e traseiros 230mm;

largura das lonas de freio dianteiros e traseiros 50mm;

superfície ativa do freio de pé 715 cm²;

superfície ativa do freio de mão 339 cm².

Obs.:

As características apresentadas correspondem ao Belcar 67, aproximadamente as mesmas para todas as unidades equipadas com o motor de 1000cc. Os modelos até 1966 tinham instalação e equipamentos elétricos em 6V. As características são idênticas, com exceção de dimensões e pesos e de desempenho, às características da Vemaguet. As informações de desempenho foram obtidas principalmente com os testes realizados pela Revista Quatro Rodas.

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