Chassis

Chassis construído em perfis de caixa fechada.

Suspensão dianteira com mola transversal com fitas de polietileno, acima, e braços de suspensão triangulares, abaixo; suspensão traseira em eixo flutuante da Auto Union. Molas transversais com fitas de polietileno em conjunto com dois amortecedores telescópicos em ação dupla, uma na dianteira e outra na traseira.

Direção com pinhão e cremalheira, com barra de união de duas partes; relação da direção 19,2:1; diâmetro de viragem 11,5m.

Rodas 4½J x 15; pneus 560 x 15 com quatro lonas, com ombro de segurança; pressões dos pneus dianteiros 19 a 21 psi, pressões dos pneus traseiros 19 a 24 psi.

Distância entre eixos 2,45 m; bitola dianteira 1,29 m; bitola traseira, 1,35 m.

Convergência (carregado) 0 a 2mm.

Freio de pé hidráulico, efetivo nas quatro rodas, sendo Duplex nas rodas dianteiras e Simplex nas rodas traseiras. Freio de mão mecânico, efetivo nas rodas traseiras. Diâmetros dos tambores de freio dianteiros e traseiros 230mm; largura das lonas de freio dianteiros e traseiros 50mm; superfície ativa do freio de pé 715 cm²; superfície ativa do freio de mão 339 cm².

Obs.:

As características técnicas são aproximadamente as mesmas para todos os modelos da Vemaguet (incluindo a Caiçara e a Pracinha), com diferenças basicamente quanto ao motor e quanto à instalação e equipamentos elétricos. As características são idênticas, com exceção de dimensões e pesos e de desempenho, às características do Belcar.

Deixe um comentário